MENSAGEM ATUAL

 

 

 

IR PARA A PÁGINA INICIAL

 

Resultado de imagem para ADORANDO EM FAMILIA

 

PROJETO ADORAÇÃO EM FAMILIA

 

INSTRUÇÕES E DICAS

 

Aqui vocë encontra orientação e dicas de como realizar a Adoração em Familia que é extremanente necessário na vida de toda familia cristã.

 

ADORANDO AO ETERNO EM FAMÍLIA

Leiamos Salmo 1:1-6


O que é adorar AO ETERNO em família?

 

1. É Obedecer e guardar os seus ensinamentos.

 

2.É  Louvá-lo, com hinos, cânticos e palavras.

 

3. É fazer Sua vontade, tentar ser semelhante a Cristo.

 

 

A Bíblia não estabelece nenhum estilo particular de adoração

 

João 4:23-24 -> Cada um tem uma maneira de adorar ao ETERNO,  que nem sempre é a mesma de outras pessoas

Devemos prestar atenção naquilo que fazemos. Inspirar alegria. O sentimento que inspira. A verdadeira adoração é em Espírito e em Verdade. A verdadeira adoração vem disto. Cada pessoa tem uma personalidade diferente da outra. O ETERNO aprecia a adoração, com honra e  respeito. Os requisitos importantes são: Em Espírito e em Verdade.

 

A vida Devocional em Família (Dt 6:4-9)

 

1. A Família que não tem vida devocional conjunta colhe consequências:

Derrotas internas (Fl 4:5-7)

Derrotas externas (Ef 6:10-20)

 

2. A Família que quer ter vida devocional precisa ter determinação e criatividade

 

2.1 Determinação para:

 

Estabelecer um curso espiritual para a família e manter a direção dele.

 

Estabelecer alvos mensuráveis, tais como ler um livro, desenvolver

outros sentimentos, orar por determinados objetivos, etc... .

 

2.2 Criatividade para :

 

Estabelecer um horário para o momento devocional.

 

Lembrar que a espiritualidade ou a vida devocional no lar não acaba quando termina o culto doméstico. Ela continua a cada instante, em cada situação familiar.

 

Criar interesse na família pelo culto doméstico; cante hinos e cânticos variados, use visualização, leia versos diferentes da Bíblia de vez em quando, conte histórias, faça perguntas, reúna-se em lugares diferentes, faça gestos, ore como criança quando houver crianças, etc... .

 

Oração individual não substitui oração em família.

Nossos filhos podem querer orar pelos estudos, por colegas doentes. A esposa pode querer orar por problemas que enfrenta no trabalho, no lar e em casa. Se não ouvirmos nossa família não saberemos sua necessidade e poderemos sofrer derrotas internas em nosso lar.

Satanás deseja entrar na vida familiar, dividir o casal. Evitar que orem juntos, gerando intrigas, desavenças, discussões, desamor. E muitas pessoas são usadas por ele, sem mesmo se darem conta disto. Para elas, estão certas em seu modo de agir e de pensar. Não sabem o mal que cometem a si mesmos, e a seus familiares.

 

Conclusão Final:

O lar cristão é renovado dia-a-dia; renova-se em conforto e consolação (2 Co 1:3-5); em paciência e alegria (Cl 1:11); em sabedoria (Tg 1:5); em justiça (Cl 3:9) e em esperança (Rm 13:13).

A Família Cristã que leva a vida a sério, reconhecendo sua necessidade de Cristo como Salvador e como fonte de vida renovada, não será dominada e vencida pelas tensões e pressões da jornada. Seu objetivo comum é adorar ao ETERNO e servi-Lo. À medida que vence obstáculos após obstáculos pela graça de Cristo, pode repetir com certeza o que Josué disse: "Eu e minha casa serviremos ao Senhor." Js 24:15

 

Fonte Base: http://blogleonardom.blogspot.com/2004/12/adorando-deus-em-famlia.html?m=1

 

 

 

MÚSICA TEMA DO PROJETO ADORAÇÃO EM FAMÍLIA

 

 

 

 

COMO FAZER O CULTO EM SUA CASA??


 


1° - Inicie cantando um louvor.


2° - Ore logo após ao louvor, peça aos outros que orem sucessivamente cada um na sua vez. No caso do Pai Nosso, orem todos juntos.

 


3° - Leia um pequeno trecho da Biblia, explique o texto e comentem a respeito

 


4° - Cantem outro louvor.

 

 

5° - Tenham um momento de confraternização. (Se abrassem e se cumprimentem)

 



ATENÇÃO:

 

 


 Prepare o culto com textos bíblicos que todos compreendem e com louvores que todos conheçam... O tempo do culto não deverá ultrapassar os 20 minutos.

 

- Não faz mal que alguém se negue a participar do culto, seja paciente, para tudo há seu tempo.

 

- Siga convidando as pessoas todos os dias, sempre com amor e persistência até que cative a todos. Faça todos os dias, mas se não for possível, três (03) vezes na semana com objetivo de conquistar o culto em sua casa todos os dias.

 

- Estabeleça no primeiro culto que em cada semana um ficará responsável em organizar o culto, separando os textos bíblicos e os louvores.

 

- Busque os horários apropriados que todos estão em casa.

 

- Fale antecipadamente sobre o culto e a hora.

 

- Nunca critique aquele que não quer participar, ou aquele que participa mais não quer orar, mas não deixe de persistir.

 

- Lembre-se, para toda mudança existe um tempo.

 

- Lembre-se que todos estão semeando, e quem convence é o espírito santo.

 


- Aquele que crê, verá a gloria do ALTÍSSIMO. Disse Deus, se você se voltar para mim, eu me voltarei para você !



 

PREPARE-SE! HAVERÁ TRANSFORMAÇÕES EM SUA CASA!

 

 

 

 

Resultado de imagem para redescobrindo o culto familiar

 

Livro Gratis 

 

Resultado de imagem para IMAGENS SEM DIREITOS AUTORAIS DE 101 IDEIAS PARA CULTO FAMILIAR

 

 

Resultado de imagem para IMAGENS DE MUSICA SAGRADA SEM DIREITOS AUTORAIS

MÚSICAS

PARA ADORAÇÃO

 

 

 

 

 

Resultado de imagem para saude espiritual

ESPIRITUALIDADE PESSOAL  E  EVANGELISMO

 

A Prece(Oração) é essencial em nossa vida.

 

Já os métodos evangelisticos precisan ser empregados conforme o dom(talento) de cada um, por exemplo, pode-se entregar literatura  ou folhetos bíblicos, assim como, se preferir ministar estudos bíblicos a outras pessoas conforme nos adaptemos melhor...

 

 

 

O Poder da Oração

Recentemente recebemos uma carta de uma leitora que mostra quão maravilhosas experiências é possível fazer com o Senhor pela fé. Por isso reproduzimos alguns trechos da carta:

Há poucas semanas ouvimos pelo rádio a notícia de que, devido à ameaça de inundação, deveríamos tirar nossos automóveis da garagem subterrânea. Uma barragem havia se rompido durante a noite, e às 6 horas da manhã a água havia chegado até nosso bairro. Em nossa casa reuniram-se 10 mulheres e imploraram ao Senhor para que Ele, em Sua onipotência, detivesse as águas. Oramos por cerca de 15 minutos. Depois olhamos pela janela para ver até que altura a água já havia chegado. Ela tinha alcançado nosso terreno, mas não o inundou. Aleluia! Alguém informou que a água havia parado de subir nos últimos 15 minutos. Vale a pena orar!

Depois distribuímos sanduíches aos trabalhadores encarregados dos reparos, entregamos folhetos a eles e louvamos ao Senhor! (C. B.)

 

Praticamente ao mesmo tempo li o seguinte em um jornal:

A fé pode remover montanhas

"Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco" (Mc 11.22-24).

Os membros de uma pequena igreja nas montanhas de Great Smoky (EUA) construíram um novo prédio em um terreno que haviam recebido por doação. Dez dias antes da inauguração, o inspetor de obras da localidade informou ao pastor que o estacionamento era insuficiente para o tamanho do prédio. Se a igreja não dobrasse o tamanho do estacionamento, não poderia usar o salão. Infelizmente, a igreja já havia ocupado cada polegada do escasso terreno, com exceção da colina que ficava atrás do prédio. Para criar mais vagas no estacionamento, seria necessário remover a colina. Na manhã do domingo seguinte o pastor anunciou corajosamente que à noite queria reunir-se com todos os membros da igreja que tivessem "fé para remover montanhas". Eles teriam uma noite de oração para pedir a Deus que removesse a colina e providenciasse o dinheiro suficiente para asfaltar o estacionamento antes da inauguração no domingo seguinte. No horário combinado reuniram-se para orar 24 dos 300 membros da igreja. Eles oraram durante cerca de três horas. Às 22 horas o pastor disse o último "Amém". "Conforme está planejado, inauguraremos o salão no próximo domingo", garantiu ele. "Deus nunca nos abandonou, e creio que também desta vez Ele será fiel".

Na manhã seguinte, quando estava trabalhando em seu gabinete, alguém bateu com força na porta. Ao responder "entre!", apareceu um empreiteiro de aspecto rude, que tirou seu capacete. "Desculpe, pastor, sou da empreiteira de obras da localidade vizinha. Estamos construindo um enorme centro de compras e precisamos de terra. O senhor estaria disposto a nos vender uma parte da colina que fica atrás da igreja? Nós pagaremos a terra que tirarmos e asfaltaremos gratuitamente o espaço vazio, desde que possamos dispor da terra imediatamente. Não podemos continuar com a construção do shopping antes que a terra esteja depositada no local e suficientemente compactada".

O novo salão foi inaugurado no domingo seguinte como tinha sido planejado, e no evento de abertura estavam presentes muito mais membros "com fé para remover montanhas" do que na semana anterior.

Seja sincero: você teria participado daquela reunião de oração? Algumas pessoas dizem que a fé é produzida pelos milagres. Mas outras sabem: milagres resultam da fé! (Die Wegweisung 5/99)

Publicamos estes dois exemplos para animar nossos leitores a uma vida de fé e oração! (Norbert Lieth - http://www.apaz.com.br)

 

 

Banco de imagens : questão, marca, responda, solução, placa, mão ...

 

APRIMORAMENTO PESSOAL E EVANGELISMO

 

 

 

 

 

Resultado de imagem para solidariedade

 

PROJETO DOAR

 

Já ajudastes alguém necessitado que nada poderia dar-lhe em troca e observastes a sua fisionomia?

 

Dificilmente encontrarás algo mais gratificante não é mesmo?

 

A tanto a fazer para que nosso planeta seja um lugar melhor para todos vivermos com melhores condições de vida. Devido a tal necessidade inserimos neste site ésta página cujo objetivo é que através da bondade prática e desinteressada, possamos fazer algo por alguém que possui certamente bem menos que nós.

 

 

VÍDEO QUE INSPIROU O PROJETO DOAR

 

 

MÚSICA TEMA DO PROJETO DOAR

 

 

INSTITUIÇÕES QUE APOIAMOS

 

ABAIXO VOCË ENCONTRARÁ INSTITUIÇÕES QUE PRECISAM MUITO DO APOIO DE TODOS NÓS... .

 

 

 

SITE

 

 

 

SITE

 

 

 

SITE

 

 

SITE

 

 

 

SITE

 

 

SITE

 

 

 

SITE

 

 

 

SITE

 

 

SITE

 

SITE

 

 

SITE

 

 

SITE

 

 

 

 

 

Resultado de imagem para louvando a deus em todo tempo

 

PROJETO LOUVOR AGRADÁVEL

 

Vocë se recorda daquelas canções(louvores) que marcaram grandes momento de sua vida ou aquela música que parece nos aproximar

 mais do Altíssimo. Ésta é a razão da existëncia desta página...

 

Vamos nos propor a ouvir e entoar mais louvores ao ALTÍSSIMO ?

 

 

VIDEO INSPIRADOR DO PROJETO LOUVOR AGRADÁVEL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resultado de imagem para Músicas em MP3

Músicas em MP3 para baixar

 

Resultado de imagem para Músicas em MP3

Outras Músicas em MP3 para baixar

 

 

 

Resultado de imagem para viver com SUSTENTABILIDADE

 

 

PROJETO SUSTENTABILIDADE

 

 

Precisamos mais do que nunca viver de maneira sustentável.

 

Nesta página inserimos dicas para a melhora da qualidade de vida de todos... .

 

 

 

SITE

 

SITE

 

SITE

 

 

 

 

IR PARA O INICIO DESTA PÁGINA

 

IR PARA A PÁGINA INICIAL